QUANTO CUSTA?

Visando o empresário iniciante, adotamos uma política econômica acessível para que sua marca seja registrada de forma justa.


QUANTO CUSTA REGISTRAR SUA MARCA?

R: Menos que se imagina, nossa empresa adotou uma política econômica que visa o empresário iniciante possibilitando as empresas a registrarem sua marca de forma acessível.

A Athos não cobra honorários de pesquisas, publicação, concessão ou anuidades, somente cobramos no requerimento do registro e no deferimento do processo, igualmente ao INPI que cobra o tributo federal relativo a essas duas fases.

Mesmo assim, primamos pela excelência dos serviços prestados, e para conseguirmos manter a qualidade com esse valor temos de trabalhar com volume e atualmente temos em arquivos aproximadamente 5.000 processos em acompanhamento.
A Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo, segundo o sexto ranking anual elaborado pela revista norte-americana Business Week, em parceria com a consultoria Interbrands, que identifica as 100 marcas globais de maior competitividade.

As cinco marcas líderes da lista são as mesmas do ano passado. Além da Coca-Cola, com valor de US$ 67 bilhões, lideram o ranking, nesta ordem, a Microsoft, com US$ 56,9 bilhões, IBM, avaliada em US$ 56,2 bilhões, General Eletrics (GE), valendo US$ 48,9 bilhões, e Intel com US$ 32,3 bilhões.

Após a Intel, continuam entre as 10 maiores marcas Nokia, Toyota, Disney e McDonald's. A Mercedes-Benz passou este ano a integrar o bloco das 10 líderes ao entrar no lugar de Marlboro, que desceu para a 12ª posição.

Segundo o diário especializado Portal da Propaganda, outro grande destaque ficou com o site de buscas norte-americano Google, na 24ª posição, que a maior valorização de um ano para outro, registrando um aumento de 46% em seu valor de mercado.

O crescimento do comércio pela Internet permitiu também a evolução de 18% no valor de eBay, classificado na 48ª posição.

Gap, Ford e Kodak registraram as principais quedas da lista. O valor da primeira caiu 22% e levou à marca à 52ª posição este ano. A Ford teve redução, em 2006, de 16%, mostrando sua tradiçãonos Estados Unidos não é suficiente para deter ae concorrência das montadoras japonesas e alemãs.

A Kodak teve perda de 12% e ficou no 70º lugar, apesar dos esforços feitos para acompanhar o mundo digital. Segundo a publicação, a empresa viu-se diante da alta concorrência e pouca lucratividade deste nicho em comparação com seu negócio de filmes.

"Na maioria dos casos, as empresas que se sobressaíram no ranking são aquelas que administram seus negócios de forma proativa, analisando-os pela ótica da marca. Elas reconheceram que suas marcas devem constituir o princípio organizador central, dado o extraordinário valor que representam", afirmou o CEO da Interbrand, Jez Frampton.

O valor da marca é calculado como o valor líquido do lucro que a marca gerou no período de 1 de julho de 2005 a 30 de junho de 2006. São analisadas as marcas que valem no mínimo US$ 2,7 bilhões, alcançam um terço de seu lucro fora do país de origem e têm dados de marketing e financeiros disponíveis a observadores externos e amplo perfil público fora de sua base de clientes diretos.

Fonte: INVERTIA

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